Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

26.12.06

Luis Gaspar na Hertz

O Luis Gaspar, uma conhecida VOZ, vai iniciar em 2007 duas rubricas na Rádio Hertz chamadas "Palavras de Ouro" e "Lugar aos Outros", dois espaços onde se vão poder ouvir textos de grandes autores consagrados e de outros que ainda não chegaram às estrelas... O Luis Gaspar até agora tem publicado os seus trabalhos na internet e podem ser ouvidos em http://www.estudioraposa.com/

As promoções já rodam na Hertz

22.12.06

Bom Natal!



Um feliz Natal para todos, espero que tenham tudo de bom e muitas prendinhas... ah mas atenção, cuidado com os TRIGLICÉRIDOS.

10.12.06

A Maior Árvore



Pois é, fomos lá ver a dita cuja, a maior árvore de Natal da Europa... afinal aquilo não é bem uma árvore, é um monte de ferros com luzes, mas dirão vocês, o que é que eu estava à espera, no meio do Terreiro do Paço, onde não crece uma ervinha que seja em lado nenhum, não seria muito normal estar ali um enorme pinheiro.... além disso devem estar pelas horas da morte, com tanto incêndio florestal por esse país fora.

Espero que se salve a pinheira do Azevedo na recta da Gravulha, ao pé das bombas e do café do Manuel Baptista e que ainda haja por lá quem lhe aplique um cordão de luzes.

É por isso que eu gosto da provincia, lá eles têm pinheiros a sério!

Pára-Quedas


"Com organização da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e apoio da Estalagem Lago Azul, dia 27 de Novembro a Merche Romero e Mário Pardo saltam de paraquedas na vila de Ferreira do Zêzere"
Disseram-me que isto ia acontecer e eu não acreditei... afinal por que raio viria alguém aterrar de paraquedas em Ferreira do Zêzere quando o que mais se tem visto é gente a saltar de lá para fora mesmo sem saber muito bem onde cair! Afinal parece que o salto foi cancelado, foi por causa do mau tempo.
Não é por nada mas coisas destas só me fazem pensar que Ferreira do Zêzere anda a mendigar protagonismo, uma terra que tem tanto para dar, tantas potencialidades, parece-me que necessita de iniciativas um pouco mais sóbrias, que realmente tornem apetecível o destino.
Não me parece que se organizem excursões para ir ver onde a Merche caíu, mas ainda se organizam algumas para ir, por exemplo, a Dornes, num turismo religioso que já teve tempos áureos e agora anda pelas ruas da amargura. A Santa está lá, as condições naturais também, faltam é iniciativas que dêem àquele santuário a importância devida... e este é só UM exemplo!