"Com organização da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e apoio da Estalagem Lago Azul, dia 27 de Novembro a Merche Romero e Mário Pardo saltam de paraquedas na vila de Ferreira do Zêzere"
Disseram-me que isto ia acontecer e eu não acreditei... afinal por que raio viria alguém aterrar de paraquedas em Ferreira do Zêzere quando o que mais se tem visto é gente a saltar de lá para fora mesmo sem saber muito bem onde cair! Afinal parece que o salto foi cancelado, foi por causa do mau tempo.
Não é por nada mas coisas destas só me fazem pensar que Ferreira do Zêzere anda a mendigar protagonismo, uma terra que tem tanto para dar, tantas potencialidades, parece-me que necessita de iniciativas um pouco mais sóbrias, que realmente tornem apetecível o destino.
Não me parece que se organizem excursões para ir ver onde a Merche caíu, mas ainda se organizam algumas para ir, por exemplo, a Dornes, num turismo religioso que já teve tempos áureos e agora anda pelas ruas da amargura. A Santa está lá, as condições naturais também, faltam é iniciativas que dêem àquele santuário a importância devida... e este é só UM exemplo!