Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

26.4.09

A ver estrelas e andar na lua

Como a noite aqui cai cedo, às 18:00 já é completamente escuro, a escola da Maria organizou esta sexta feira uma actividade para dar aos pais e filhotes a oportunidade de observar os astros.
Do programa constava uma peça de teatro que representou de uma forma muito animada e divertida, a constituição do sistema solar onde todos os planetas se apresentaram e onde cada um deles tentava mostrar o que de melhor tem e qual o seu papel dentro do sistema solar.
Depois da peça de teatro abriram-se as actividades livres, observação dos planetas através de dois telescópios, montados no jardim da escola e para os mais pequenos, um atleier de pintura onde se convidava a pegarem no pincel e desenharem num painel tudo o que tivesse a ver com o tema.

A noite terminou com um jantar partilhado onde cada um trouxe qualquer coisa para preencher as mesas e para servir de repasto a toda a gente que participou nesta actividade divertida.