Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

25.4.09

Vendo telemóvel... bom preço!


Há coisas do caraças.... no outro dia, um passeio de sábado acabou por levar a Susana e a Maria a almoçar aqui na Matola, a poucos quilómetros de Maputo.

O local do almoço, uma clinica veterinária com restaurante e mini-zoo (há que rentabilizar os investimentos) acabou por não ser uma experiência muito agradável isto porque o almoço até nem estava lá nada de especial... bom mas como tinha os animais para ver e estes até são giros as crianças acabam por adorar.

Ora, a Susana, que não sabia que havia lá animaizinhos e o unico propoósito era ir almoçar com uns amigos, acabou por não levar a máquina fotográfica, mas como o telemóvel até tinha câmara não havia problema, pensou ela.... desatou a tirar umas fotos aos animaizinhos e parou ao pé da jaula dos macacos a ver o resultado das fotos que acabara de tirar, ora o macaco que provávelmente também queria ver, estica a pata através da grade e zumba... gama-lhe o telemóvel!!

cá está o bichinho... e a ultima foto tirada!

Observou, a máquina, que até nem era mázita para o preço que custou e como lá deve ter achado que aquilo devia servir para alguma coisa decidiu deitar-lhe o dente e ver se o recheio pelo menos era bom.... gritaria para aqui, gritaria para acolá.... eis que vêm os tratadores que tentam o velho truque das oferendas (acho que os portugueses há 500 e tal anos atrás tentaram as mesmas técnicas), um cesto de fruta e tu dás o telemóvel.... ao fim de alguma desconfiança o macaco lá deve ter achado "mas que porra esta, para que querem estes gajos uma fruta que não presta" decidiu que talvez a troca até nem fosse má... mas não ia deixar a coisa barata... ok malta, aceito a troca mas o telemóvel tem de ir buscar....... dentro do bebedouro.... e zás... lá vai o pobre telemóvel a voar para o meio da água de onde foi resgatado (ou pelo menos o que restou dele).


Bom, depois de bem sequinho garanto que ainda liga e funciona... apenas a câmara deixou de funcionar, talvez fosse esse mesmo o motivo de irritação do animal!!

1 Comments:

Blogger Hélio Antunes said...

... foi o fim da macacada! Mas olha que eu lembro-me de um telemóvel teu que teve um episódio bem mais triste... no entanto acho que sobreviveu! lol

segunda-feira, abril 27, 2009 3:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home