Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

17.1.10

Feira de S. Brás 2010

Bem, já devem estar a pensar que o blog encerrou! Na verdade a actividade tem sido muito reduzida nestes ultimos meses mas vamos tentar ir publicando mais algumas coisinhas por aqui :)

Estou a publicar este texto hoje por causa de um comentário que o meu amigo António Bento deixou hoje
aqui, num post datado de 2006!!

A verdade é que já nessa altura eu escrevia sobre a magia que tinha a feira de S. Brás em Ferreira do Zêzere, é uma recriação de uma feira do antigamente... e como é bom reviver tradições.

Bento, eu na verdade não vou poder estar presente (esta é uma das desvantagens de estar a 10.000 kms de distância) mas deixo aqui o convite...


"A Feira/Mostra de S. Brás é uma réplica das Feiras realizadas nos anos 30 nesta sede de concelho, e na realização da sua 11ª Edição o executivo da Freguesia de Ferreira do Zêzere em estreita participação com diversas Associações da Freguesia vem uma vez mais apresentar uma Mostra de um evento que tem sido bem recebido a nível local.

Este ano, o executivo decidiu incluir uma Mostra da Tigelada, doce regional e bem conhecido desta zona.

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere convida todos os interessados em visitar a Vila de Ferreira do Zêzere no próximo dia 7 de Fevereiro de 2010, durante todo o dia haverá exposições, Folclore, Artesanato, Velharias e os Habituais trajes dos Anos 30."

9 Comments:

Anonymous Cristina said...

O feedreader que tenho instalado no meu computador trouxe-me hoje uma boanova...
o blog que eu pensava que estivesse já desactivado, renasceu...
Sinto a falta dos relatos de descoberta de uma terra longiqua e também das excelentes imagens que nos mostrava.
Votos de felicidades por essa terra além mar...
Cristina do Fundo da Rua

segunda-feira, janeiro 18, 2010 10:31:00 da tarde  
Anonymous Hisalena said...

É bom haver quem não deixe morrer as tradições e se preocupe em manter as raizes culturais. Claro que uma boa tigelada a acompanhar vem mesmo a calhar. Pena que o São Pedro não pareça com muita vontade de colaborar...com este frio haja coragem para reviver o passado.

quinta-feira, fevereiro 04, 2010 6:25:00 da tarde  
Anonymous Paulo said...

Ola Rui descobri o teu blog porque hoje estive em Ferreira do Zêzere e lembrei-me de ti.
Ha 17 anos que nunca mais se cruzamos......dou-te uma dica......
Viseu.....Cesai......Viagens ás 6ª feiras e domingos com paragem em Cabaços...
Cumprimentos

quinta-feira, fevereiro 04, 2010 9:38:00 da tarde  
Anonymous Outro Paulo... said...

Aquele Renault 5 era uma grande máquina...!!

quinta-feira, fevereiro 04, 2010 9:47:00 da tarde  
Blogger Rui Antunes said...

Se me lembro..... porra... o que é feito de vocês ? ainda estão pelo Sardoal ??

Ainda no mês passado estava a fazer aquele IP3 e a lembrar-me do R5 e da cassete que rodava sempre nessa viagem com o "Stars" dos "Simply Red"

Mandem-me lá o vosso e-mail para pormos a conversa em dia... enviem para ruiant AT gmail DOT com

sexta-feira, fevereiro 05, 2010 6:34:00 da manhã  
Blogger Maquina de outros tempos said...

Maquinas de Outros Tempos,

Um Blog de um "aspirante" a antiquario que divulga as suas colecções de Maquinas fotograficas, Lanternas Magicas e curiosidades em feiras de antiguidades por todo o pais e em leilões virtuais

Participante da Feira de S.Brás !!

http://maquinadeoutrostempos.blogspot.com/

segunda-feira, fevereiro 08, 2010 8:16:00 da tarde  
Blogger * said...

Estava muito boa a feira: ranchos, cantares, comes e bebes, bancas com velharias, aliás, preciosidades de outros tempos e até o São Pedro deu uma mãozinha...ah e claro as tigeladas também não estavam nada más :)
É bom recordar...afinal recordar é viver já dizia o poeta!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010 12:07:00 da manhã  
Anonymous Bento said...

Ola Rui... A distancia pode causar estas coisas, mas temos que tentar reduzir as mesmas através destas tecnologias que naqueles anos da feira não existiam. O São Pedro colaborou ((tive que lhe fazeruma promessa...lol) e correu tudo na normalidade. Vai dando noticias e visita http://feiramostra-sbras.blogspot.com/
Abraço Bento

quarta-feira, março 31, 2010 3:59:00 da tarde  
Anonymous Bento said...

Ola Rui, então como andam as coisas por ai? Só para deixar um abraço e já agora... edição de 2011 da Feira São Brás, podes espreitar em www.jf-ferreiradozezere.pt
Abraço Bento

quinta-feira, janeiro 27, 2011 1:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home