Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

11.10.06

É dificil ser puto


Ainda á dias estava a falar com uma colega de trabalho, um pouco mais velha do que eu e que tem dois filhotes, estávamos a falar de brincadeiras de infância, daquilo que os nossos filhos fazem agora em comparação com aquilo que nós faziamos e com franqueza, se começámos a conversa com uma frase do tipo : "o meu filho está um terror", acabámos com a certeza de que no nosso tempo as coisas também não eram simples para os nossos pais.
Hoje dizemos que os putos são terriveis, espalham os brinquedos pela casa toda, são teimosos, não fazem o que os pais lhes mandam, pudera, estamos sempre em cima deles... é um bocado asfixiante!
No meu tempo, apesar de serem muitos "cachopos" lá em casa, a verdade é que havia mais espaço, eu ia para a rua sozinho, atirava pedras aos telhados, subia às arvores, atirava bombas (não eram bombitas) no carnaval, ia para o rio de bicicleta e imagine-se, consegui sobreviver!

6.10.06

Dá vontade de rir

Eu até sou adepto da critica moderada, acho que não se deve criticar assim à balda mas meus amigos, expressar opiniões é perfeitamente normal e salutar numa democracia e com franqueza, estamos num estado de direito onde quem se sente ofendido tem o direito de resposta, ou não ?

"Se calhar futuramente terá de passar a haver censura", disse Joaquim Ribeiro, deputado municipal do PSD e director do jornal "Despertar do Zêzere", na última reunião da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, realizada sábado, dia 30.

Em causa estão os artigos de opinião assinados pelo líder da concelhia do PS, Bruno Gomes, naquele quinzenário.
Confundindo os cargos de deputado municipal com os de director do jornal, Joaquim Ribeiro pediu desculpa pelo conteúdo desses artigo, considerando-os "uma ofensa pública a muitos ferreirenses". Prometeu "daqui para a frente estar mais atento" ao conteúdo do jornal.
Como forma de protesto, o jornalista do "Despertar do Zêzere", João Rato, que estava a fazer a cobertura da reunião, abandonou a sala....


in O Templário

Não é por nada, mas custa-me ler estas coisas sobre a minha terra!