É dificil ser puto
Ainda á dias estava a falar com uma colega de trabalho, um pouco mais velha do que eu e que tem dois filhotes, estávamos a falar de brincadeiras de infância, daquilo que os nossos filhos fazem agora em comparação com aquilo que nós faziamos e com franqueza, se começámos a conversa com uma frase do tipo : "o meu filho está um terror", acabámos com a certeza de que no nosso tempo as coisas também não eram simples para os nossos pais.
Hoje dizemos que os putos são terriveis, espalham os brinquedos pela casa toda, são teimosos, não fazem o que os pais lhes mandam, pudera, estamos sempre em cima deles... é um bocado asfixiante!
No meu tempo, apesar de serem muitos "cachopos" lá em casa, a verdade é que havia mais espaço, eu ia para a rua sozinho, atirava pedras aos telhados, subia às arvores, atirava bombas (não eram bombitas) no carnaval, ia para o rio de bicicleta e imagine-se, consegui sobreviver!
3 Comments:
"... Parecem bandos de pardais à solta,
os putos, os putos.
São como índios capitães da malta,
os putos, os putos..."
É por estas e outras tantas que gosto do José Carlos.
:)
M.
Lacuna grave na minha vida... Nunca fiz uma fisga! Mas andei imensas vezes com ela fisgada... (E agora um tipo envelhece e vão faltando os pardais!)
Eu fiz várias... ele era procurar o ramo certo, em V, cortar e amarrar nas extremidades um bocado de câmara de ar velha possivelmente substituida da Zundapp :)
Enviar um comentário
<< Home