Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

11.10.06

É dificil ser puto


Ainda á dias estava a falar com uma colega de trabalho, um pouco mais velha do que eu e que tem dois filhotes, estávamos a falar de brincadeiras de infância, daquilo que os nossos filhos fazem agora em comparação com aquilo que nós faziamos e com franqueza, se começámos a conversa com uma frase do tipo : "o meu filho está um terror", acabámos com a certeza de que no nosso tempo as coisas também não eram simples para os nossos pais.
Hoje dizemos que os putos são terriveis, espalham os brinquedos pela casa toda, são teimosos, não fazem o que os pais lhes mandam, pudera, estamos sempre em cima deles... é um bocado asfixiante!
No meu tempo, apesar de serem muitos "cachopos" lá em casa, a verdade é que havia mais espaço, eu ia para a rua sozinho, atirava pedras aos telhados, subia às arvores, atirava bombas (não eram bombitas) no carnaval, ia para o rio de bicicleta e imagine-se, consegui sobreviver!

3 Comments:

Blogger Marta said...

"... Parecem bandos de pardais à solta,
os putos, os putos.
São como índios capitães da malta,
os putos, os putos..."

É por estas e outras tantas que gosto do José Carlos.

:)

M.

quarta-feira, outubro 11, 2006 4:00:00 da tarde  
Blogger Pedro Aniceto said...

Lacuna grave na minha vida... Nunca fiz uma fisga! Mas andei imensas vezes com ela fisgada... (E agora um tipo envelhece e vão faltando os pardais!)

quarta-feira, outubro 18, 2006 1:49:00 da manhã  
Blogger Rui Antunes said...

Eu fiz várias... ele era procurar o ramo certo, em V, cortar e amarrar nas extremidades um bocado de câmara de ar velha possivelmente substituida da Zundapp :)

sexta-feira, outubro 20, 2006 11:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home