Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

2.9.08

Alviobeira, folclore, cheiros e sabores...




Foi este fim de semana que se realizou em Alviobeira uma tarde recheada de tradição, com a realização do festival infantil de folclore e a 2ª edição da mostra de cheiros e sabores, foi sem dúvida uma tarde bem passada entre gente amiga, petiscos e muita animação que os ranchos infantis deram ao recinto, palavras para quê ? ficam algumas fotos que partilho aqui...

Os cheiros... e a tradição!




A animação...

DePeNiCar

Fim de férias... aproveitamos para por em dia algumas coisas e por isso mesmo ficam por aqui alguns relatos.

Ferreira do Zêzere realizou o 1º festival do petisco, chamou-se depenicar.

Passei por lá, aproveitei para rever alguns amigos e foi com agrado que vi o centro da vila a encher-se de pessoas numa tarde de domingo soalheira que convidava a outros "mergulhos", muita gente a depenicar os petiscos que as várias tasquinhas apresentavam, uma animação músical que ora no palco, ora de forma espontânea ia surgindo por todo o recinto... gostei!

Tive pena de não ter tido oportunidade para ver a noite de fados, concerteza que o ambiente era propício e pelos relatos de quem por lá esteve a satisfação foi total.

Também as crianças tiveram diversão total com os insufláveis existentes, uma boa forma de tornar a visita agradável a toda a familia.
Banda filarmónica Ferreirense num concerto com plateia cheia...
Uma espectadora muito atenta à filarmonia...

Nota negativa para duas coisas...
A sonorização poderia ter sido melhor e ter contribuído para um ambiente ainda mais acolhedor se tivesse escolhido uma playlist de música mais tradicional... mais a condizer com o evento, convenhamos que a música estava um pouco desenquadrada.
Outro ponto que merece nota negativa foi a ausência da rádio local, será que não há ninguém que venha com o microfone para a rua e coloque no ar o que está a acontecer ? meios técnicos não faltam de certeza... tenho pena que seja assim!