Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

8.3.06

Ausente vs Presente


Pois é, tenho andado ausente... isto de se trabalhar em informática tem destas coisas, por um lado estamos constantemente “agarrados” ao computador mas nem sempre com disponibilidade para parar um pouco... nem que seja para escrever meia dúzia de linhas no blog! Além disso há outras coisas e pessoas não menos importantes, que por uma certa “obcessão” pelo trabalho, às vezes ficam para trás e não podem ficar.
Quando eu decidi ser programador de computadores, o coordenador do curso, ainda na fase de selecção, talvez a tentar “meter medo” na esperança de algumas desistências iniciais, até porque as vagas não chegavam para aquela malta toda, dizia-nos que para trabalhar profissionalmente nesta área era preciso uma grande capacidade de concentração e obrigava a uma actualização constante dos conhecimentos, a teoria não se esgotava nas aulas, era preciso estar atento às novidades e novos conceitos que todos os dias aparecem em todas as áreas mas sem dúvida que com maior incidência na informática. Tenho sentido isso na pele, estou nesta profissão desde 1993 e diga-se que muita coisa mudou desde essa altura.
Apesar de toda a tecnologia que invade todos os dias as nossas vidas, (felizmente) ainda não consegue substituir-se às pessoas, é também preciso pensar nelas, estar com elas, é por isso também que tenho estado algo ausente do blog, a Susana e a Maria precisaram que eu estivesse um pouco mais presente. Este texto escrevo-o porque sei que desse lado, quem lê estas estórias também tem a necessidade de saber que eu, apesar da ausência, estou presente e podem acreditar que há mais estórias na forja.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vida tem destas coisas, nem sempre podemos fazer tudo aquilo que queremos num determinado momento. É ingrato isso! Mas à que fazê-los. Costumo dizer que quem muitos burros toca, algum tem que ir buscar lá atrás.
Cumprimentos

quarta-feira, março 08, 2006 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olh'á Maria a comer a papa!

Eh pá, a Omnipresença, que se saiba ainda está reservada para uma entidade bastante superior ao comum dos mortais, portanto não te stresses e aproveita esses pequenos momentos (diz o roto ao nu...).
Por falar em encontros, para quando a minha proposta sobre um encontro nas Courelas(post do José sebastião)?

quinta-feira, março 09, 2006 10:45:00 da tarde  
Blogger Rui Antunes said...

Estou à espera da marcação do tal encontro, pode ser um lanche ou um almoço... para comer estamos sempre prontos!!

quarta-feira, março 22, 2006 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it common indication zyrtec

sábado, fevereiro 03, 2007 7:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home