Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

22.6.06

ERRATA : As Marchas na Imprensa Local

Fui alertado para uma gafe que cometi no meu post sobre as Marchas na Imprensa Local onde publiquei dois textos de terceiros.
O que aconteceu é que fiz uma busca na net para ver se encontrava alguma coisa sobre as marchas de santo António em Ferreira do Zêzere e deparei-me com os textos que publiquei aqui, na altura não tive a preocupação de ver as datas e deduzi que fossem referentes às marchas deste ano, não o eram e pelo facto peço as minhas desculpas a todos os leitores a quem induzi o erro e em especial ao João Rato que por ser autor de um dos textos foi aqui referenciado.

Reposta a verdade dos factos só me resta deixar aqui o texto referente às marchas escrito pelo João Rato e publicado no Despertar do Zêzere de 14 de Junho de 2006 :

Quatro marchas fizeram honras à tradição de Sto António

Nas comemorações de Sto. António, e de estreia da selecção portuguesa de futebol no campeonato mundial que fez adiar o desfile por mais de uma hora, apenas quatro marchas se apresentaram este ano em Ferreira do Zêzere.
Sport Clube, Rancho da Alegria do Alqueidão de Sto Amaro, Filarmónica Ferreirense e uma marcha conjunta dos Escuteiros do Agrupamento 988 com o Centro de Recuperação Infantil não se inibiram de mostrar um trabalho bastante aplaudido pelo publico que se deslocou ao centro da vila ferreirense.
Os temas escolhidos variaram entre uma “Ferreira de Encantar”, do Sport Clube, o “Coração” dos Escuteiros, uma “mocidade a cantar”, do Alqueidão, e “Os Caçadores”, da Filarmónica.
Este ano nota para duas alterações. A primeira disse respeito aos músicos, tendo sido convidada a Bandinha da Amizade, que fez o instrumental da marcha dos Escuteiros, poupando um pouco, os elementos da Filarmónica Ferreirense que normalmente marcam o ritmo de todas as marchas. A segunda para o desfile frente ao novo centro cultural, que substituiu a habitual passagem pelo pavilhão gimnodesportivo. João Rato in DZ