Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

4.5.06

Entre "estórias"


Na foto a Maria e as primas em casa do avô Mário na Fonte da Ereira em Paio Mendes, da esquerda para a direita : Gábi, Carolina, Patricia e Maria.



Confesso que tenho andado algo preguiçoso a actualizar as “estórias” mas a verdade é que nem sempre estamos disponíveis para estas lides, como dizia uma leitora num mail que me enviou à dias e que transcrevo :

“... realmente todos os dias costumo ir ver o seu blog e notei que estava um pouco parado , mas para uma pessoa que trabalhe e tenha uma família nem sempre se pode dar atenção a estas coisas que não são nada importantes , comparado com a familia ( nem existe comparação possível ) ! ...”.

A verdade é que estive de FÉRIAS ! pronto cá está o motivo principal... por outro lado outras peripécias como uma mudança de instalações da empresa veio impossibilitar de todo a minha participação, mas enfim, as férias já acabaram, a empresa já mudou de instalações o que quer dizer que as coisas voltaram à normalidade.

Quero agradecer a todos os que têm passado por aqui, uma palavra especial para o professor José Vaz, que é um excelente contador de “estórias” e espero que ele, como prometeu, colabore com alguns textos. Um dia destes irei tentar colocar aqui a possibilidade de ouvirem uma gravação que devo ter algures, da Lenda de Dornes, com uma locução soberba do professor Vaz. Penso que o mais dificil será encontrar a dita gravação no meio da minha colecção de minidiscs :)

Uma outra leitora emigrante na Suiça deixou-me uma mensagem com um pedido, se tiverem hipótese de ajudar deixem aqui nos comentários :

Ola Rui o meu nome é Claudia sou de Paio Mendes ( filha do Manuel mosquito do Fundo da Rua ) !
Estou na Suiça e criei um blog , onde falo de Ferreira e de Sabrosa ( terra do meu marido) e de outras coisas!
Queria publicar algo sobre Paio Mendes , ja pesquisei mas não encontrei nada de concreto , por isso queria pedir- lhe o favor se puder sugerir me alguns sites ou outras fontes de informação , agradecia !
Já agora o meu blog è "entreferreiraesabrosa.blogs.sapo.pt"

Obrigado pela atenção!

Já agora dêem uma vista de olhos ao blog da Cláudia, vale a pena !

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela "publicidade" Rui ! As meninas da foto todas elas são muito bonitas , são filhas de quem? (só por curiosidade)!
Li num comentário do "algures por ferreira" que o filme que está a ser gravado em Dornes é de "gays" , é verdade?

quinta-feira, maio 04, 2006 2:46:00 da manhã  
Blogger Rui Antunes said...

As meninas são as minhas sobrinhas e a filhota... à esquerda está a Gabriela (Gábi) filha do Ricardo e da Ana, a seguir a Carolina e a Patricia, filhas do Sérgio e da Lurdes e do lado direito a Maria Inês, a minha "traquina".

Quanto ao filme não faço a minima idéia!

quarta-feira, maio 10, 2006 12:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home