Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

20.1.08

Maputo III



Outra vez ?!?!? devem estar a perguntar-se... É verdade, já por cá estou outra vez, por Maputo, desta vez em pleno verão que apesar de quente este ano tem andado (segundo a malta de cá) um pouco envergonhado, ontem à noite choveu bastante, apesar de aqui na zona sul do país não ser tão dramático como as zona centro e norte onde por estes dias as noticias têm relatado algumas situações bem complicadas provocadas pelo aumento dos caudais e pelas consequentes cheias que têm assolado aquela região.
Ontem a tarde serviu para descansar, também estive um pouco com a minha prima Amélia Alcobia, que tem raizes ferreirenses e que por aqui vive desde que nasceu há excepção de um ano em que esteve por terras lusas, que apesar de ter sido à umas décadas, ela recorda como se tivesse sido a semana passada e consegue inclusivé lembrar-se dos pequenos detalhes do Avô Maganás, dos seus livros, da forma como falava... e quando fala surpreendemente ainda vai buscar expressões "como dizia o avô Maganás...".
Trouxe-lhe uma "encomenda" que me fez da ultima vez que estive com ela, umas castanhas (tiveram de ser das congeladas porque agora já não há das outras) e trouxe ainda umas passas de figo que concerteza a vai fazer recordar alguns dos sabores da nossa terra.

Hoje estive no hotel toda a manhã, aproveitei para por algumas coisas em dia, lá fora o sol brilhava com algumas nuvens à mistura mas que não intimidavam os frequentadores da piscina...


Almocei tarde, comemos um gelado no jardim, aproveitámos para ir ao cinema ver "a bussola dourada" (acho que era assim o nome do filme) e depois de jantarmos no Mundo's regressámos ao hotel... bom, amanhã é dia de bulir e pela experiência vai ser duro e estas próximas 3 semanas não vai ser melhor!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Mano!

Votos de óptima estadia por aí.

Vai dando notícias.

1Abraço.

Sérgio.

segunda-feira, janeiro 21, 2008 10:06:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home