Kruger Park
O Kruger Park é uma das muitas reservas de animais selvagens em África, pertence à África do Sul mas e situado desde a pequena cidade de komatipoort subindo ao longo da fronteira com Moçambique até ao Zimbabwe.
Foi sem dúvida uma experiência a repetir.
A experiência foi muito boa, ainda para mais que num único dia, apenas percorrendo uma pequena parte do parque (cerca de 200 kms), consegui ver os "big five" : Leão, Leopardo, Bufalo, Rinoceronte e Elefantes, já para não falar nos hipopotamos, girafas, javalis e mais um conjunto enorme de impalas (bambis) que são de certeza o alimento de eleição dos predadores!
Foi sem dúvida uma experiência a repetir.
4 Comments:
Com que então ias em trabalho...
Belas vidas!!! :)
Que inveja... (no bom sentido)... um dos sonhos que ainda guardo é poder "perder-me" pelo Continente Africano...
Como li um dia destes num pacote de açucar "um dia nunca mais digo um dia".
Bons passeios.
Passar a fronteira de Mocambique para a Africa do Sul é fácil por via terrestre? Muito movimento de pessoas e veiculos? Quanto tempo para passar? E custos para entrar no Kruger parque? No regresso a Mocambique temos de pagar no visto?
Luís, passar a fronteira para a Africa do Sul não é um processo muito complicado, claro que com o carro é necessário preencher mais uns impressos mas dependendo da hora consegue-se fazer tudo em cerca de 30 min, além disso o visto para entrar na Africa do Sul não se paga.... já para o regresso a coisa demora um pouco mais por causa dos vistos na entrada em Moçambique, o custo do visto de entrada é 380MTn ou 25USD ou 25EUR (as taxas de conversão são um pouco estranhas, é claro que compensa pagar em meticais). A entrada no Krugger não me lembro bem do valor mas para um dia é coisa para custar menos de 20 EUR (importante: levar RANDs).
Enviar um comentário
<< Home