Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

9.2.07

Feira de S.Brás

Pois é, eu também fui à feira de S. Brás... eu e mais umas centenas ou talvez até milhares de pessoas, a verdade é que esta foi a 8ª edição e meus amigos, a feira de S. Brás esteve melhor que nunca.

Devo dizer que ainda não falhei nenhuma, tenho assistido à evolução e fico cada vez mais surpreendido pela mobilização que esta feira trás, o envolvimento das associações, das escolas, dos escuteiros, a animação músical que acontece quase espontâneamente no meio das pessoas, tudo isto cria um ambiente de proximidade muito interessante.

É ali, quando estou ao lado do oleiro que com as suas mãos vai moldando o barro na roda, ou quando o artesão molda mais uma colher de pau com a sua faca afiada, que tenho saudades do microfone, que noutros tempos não ficava no estúdio mas saía para a rua e através dele mais algumas pessoas, aquelas que não puderam vir, também "cheiravam" a feira pelo som que chegava ao rádio lá de casa.
Mas ainda bem que há a internet e os blogs, para nós não ficarmos calados! e para quem não teve a oportunidade de ir a Ferreira à feira de S. Brás, ficam aqui algumas fotos e um agradecimento especial ao José Gaio d' "o Templário" que foi o autor das mesmas e que fez o favor de me deixar colocá-las aqui.

Os Amigos da Farra... onde eles estão nunca falta a animação! Não há vez nenhuma que os veja que não me lembre do Rosa Antunes de Tomar e do Zé Vaz de Abiúl...

O homem das pipocas... Sérgio Morgado, confesso que conhecia de ti muitos dotes mas este foi a primeira vez que vi, mas olha que não te estavas a sair nada mal!

Aqui vende-se de tudo, pelo menos tudo o que a horta dá!


4 Comments:

Blogger Luís Gonzaga said...

Rui Antunes? De Ferreira e de Odivelas? Não serás irmão da Carla que já foi Antunes e agora é Picado?

Vim aqui ter atrás do meu primo do CAFZ!! ;)
Mas gostei do que vi! Particularmente dos RECIEM ROBADOS!!

sexta-feira, abril 20, 2007 6:01:00 da tarde  
Blogger Luís Gonzaga said...

Um abraço para a Igreja Nova!

sexta-feira, abril 20, 2007 6:30:00 da tarde  
Blogger Rui Antunes said...

Não meu amigo, não sou, bate "quase" tudo certo mas eu não tenho irmãs... só irmãos, mas fico contente por teres vindo ao blog, sê benvindo!

segunda-feira, abril 23, 2007 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

rui, sou manuel quelha, preciso falar ctg c/urgência, só encontro esta forma

segunda-feira, outubro 27, 2008 9:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home