"Vamos embora"
"Vamos embora", foi talvez uma das frases que mais ouvi, sobretudo no dia em que fui ao estádio da Machava ver o jogo da selecção Moçambicana contra o Burquina Fasso. Uma partida em que a selecção dos "mambas" saíu vitoriosa num jogo de qualificação, se não estou em erro, para a taça das nações africanas.
"Vamos embora" era o grito de guerra da claque, uma frase inspirada numa música com o mesmo nome de Zico que faz mexer as pistas de dança dos bares que conheci em Maputo.
Ao fim de três semanas de novas experiências, vou embora com a certeza de ter ficado a gostar de uma cidade de contrastes, uma cidade que tem tudo de bom e tudo de mau... mas aonde vou querer voltar com toda a certeza!
4 Comments:
Parece-me que já estás com saudades! Olha, e que tal um programa em directo de Moçambique da próxima vez que lá voltares?... Chiça!... Acabei de dar uma valente cotovelada na mesa... Adiante! Já passa! Como já tinha dito, as imagens lembram-me as fotos de angola que os meus pais têm. Luanda é um sítio lindíssimo; assim me parece também Maputo.
Mas que raio andas tu a fazer em Maputo? Se não fossem os blogs não sabia onde pára a familia...
Já viste... muda-se de emprego começa-se logo a viajar... mas já estou de regresso!
Agora que eu perdi os arraiais de sto. António em Alfama, quando é que alinhamos numa sardinhada ?
Rui, quando quiseres e é de aproveitar agora que elas estão fresquinhas... e boas!
Enviar um comentário
<< Home