Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

15.11.08

Parabens Manel!

Foi ontem, de uma forma meio inesperada que recebi o convite do Manuel da Quelha, para estar presente na sua festa de aniversário, com alguma correria eu e a Susana lá conseguimos um tempinho para estar na sua festa dos 50 anos onde o Manel aproveitou para lançar mais um livro e para reunir no clube recreativo da Bobadela mais de centena e meia de pessoas que apesar de não se conhecerem acabaram por ali estar com um denominador comum - o Manuel da Quelha.
Este homem que eu conheci lá para o final da década de 80, cruzou-se comigo numa das suas inciativas, o Emissor Regional do Zêzere, um projecto iniciado por ele e mais 2 ou 3 amigos que eu tive a sorte de conhecer e de lhe dar continuidade durante cerca de 14 anos.

A noite de ontem foi vivida de emoções, cada uma daquelas pessoas que estava naquela sala na Bobadela de uma forma ou de outra tinha vivido alguma aventura com o Manel, ele, um homem simples, irrequieto, não passa despercebido e o seu empenho tem a capacidade fantástica de motivar todos aqueles que se cruzam no seu caminho.

Também Ferreira do Zêzere lhe deve uma homenagem, quanto mais não seja pelas páginas que ele dedicou a Ferreira do Zêzere e à rádio neste seu livro "Migalhas".

Momento da homenagem do Manuel da Quelha à Rádio Clube do Zêzere / Emissor Regional do Zêzere onde me foi oferecido um quadro com uma reprodução de um antigo cartaz de promoção da Rádio Clube do Zêzere.


Quadro oferecido pelo Manel e dois exemplares
de dois dos livros do Manuel da Quelha - "Fragmentos do Trinhão" e "Migalhas" e imagem do seu site que pode ser consultado em http://www.manueldaquelha.com/


Dedicatória do Manel no meu exemplar do livro "Migalhas"

Parabéns Manel pela noite extraordinária que nos proporcionas-te ontem... obrigado por teres partilhado conosco as tuas "migalhas" e sobretudo por teres feito reavivar a memória das minhas!