Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

16.11.08

Ana do Carmo

Conheço a Ana há uns bons anos, ainda do tempo da rádio em Águas Belas quando tinhamos os estúdios instalados na associação, foi uma pessoa que começou discretamente a fazer rádio, um dos seus primeiros projectos foi um programa de música dedicado aos anos 80 que ocupava os sábados à tarde.
Quando mudámos para os estúdios da Casa do Povo em Ferreira a Ana do Carmo manteve-se sempre ligada, tanto que passou a ser funcionária da rádio onde se pode dizer que fez um pouco de tudo, desde programas, notícias, reportagens, produção de spots, animava as tardes, fazia discos pedidos de manhã, fazia companhia à hora de almoço, divulgava as ementas dos restaurantes, fazia a rúbrica "cartaz de espetáculos", etc... etc...
É uma pessoa muito competente naquilo que faz, assídua, rigorosa e versátil... é sobretudo uma amiga e era até esta sexta-feira funcionária a tempo inteiro do Emissor Regional do Zêzere.

Foi com alguma mágoa que ontem a ouvi dizer : "Rui é oficial, a Ana do Carmo já não é mais funcionária da rádio"... e sei Ana, que não foi por tua vontade que isso aconteceu!
As rádios na generalidade atravessam tempos díficeis, é sabido que é da publicidade que sobrevivem e nesta altura com as empresas em dificuldades as coisas tornam-se ainda mais complicadas. Cabe a quem gere ter a capacidade de ter idéias que ajudem a contrariar essa tendência, há que fazer qualquer coisa e não deixar simplesmente que as coisas vão caindo e ficar na inércia, sentado à espera de um milagre... é mau quando nos conformamos com estas coisas!

Ana, espero sinceramente que encontres algo que te faça feliz e te dê aquilo que ambicionas, sei que a rádio é algo que ficará para sempre ligada a ti, eu como ex-colaborador e como sócio aproveito para te agradecer todo o trabalho que desenvolves-te no Emissor Regional do Zêzere e espero sinceramente que um dia voltes a sentar-te atrás do microfone e a fazer aquilo que mais gostas.

PS: Eu sei que odeias fotografias, mas desta vez tinha de ser ;)