"P.f. chamem os pinguins do Madagscar!"
A viagem para Maputo desta vez foi um pouco mais atribulada do que o normal, isto porque para já era a primeira viagem de avião da Maria e isso foi uma grande excitação desde o primeiro minuto, depois porque fazia uma escala em Joanesburgo, o que significava de imediato uma hora de paragem "à seca" dentro do avião, mas o que não estavamos a contar é que nessa paragem o avião acusasse uma avaria!!!
Bom, esperámos uma hora (in)pacientemente dentro do avião e depois lá nos mandaram sair porque o calor lá dentro já era muito e as previsões de resolução não eram nenhumas... saímos, aproveitámos para visitar umas lojitas no freeshop e ao fim de quase 3 horas lá nos mandaram entrar novamente no avião, que após terem detectado uma falha electrica num interruptor lá conseguiu prosseguir viagem até Maputo, com algum calor a bordo porque entretanto nessas tentativas de detecção/resolução da avaria o gerador de bordo também avariou fazendo com que o ar condicionado deixasse de funcionar...
A meio desta aventura ouviu-se um dos passageiros a desabafar : "epá... chamem os pinguins do madagascar... eles põem o avião pronto num instante!!"... claro que me veio à memória o ultimo filme que vi no cinema, em Torres Novas, onde a Maria e as primas deliraram com as aventuras do Leão Alex e companhia em um avião recuperado pelos pinguins maravilha tentava voar até Nova York acabando por voltar a cair numa reserva em África.... mas sem stress porque os pinguins com a sua astúcia haviam de conseguir por aquilo que restava do avião no ar novamente... no nosso caso foi também mais ou menos assim!!
Não... não eram os pinguins!!!
O nosso avião reflectido no cais de embarque do aeroporto
Porque é que fiquei com a sensação que nada parecia funcionar por ali naquele dia ?!?!?
Sim... este carro de bombeiros estava a fazer segurança ao nosso avião!!
Afinal voa!! uffff!!
aqui está um belo começo de aventura para a Maria e a Susana :)
2 Comments:
Nahhhh!
Se visses o aparelho em que voei de Darwin para Dili, em que não se cabia sequer em pé, com um lugar de cada lado do (mini) corredor (lotação do aparelho: 20 pessoas, incluindo tripulação), e cujo motor direito (hélice) não queria pegar, isso é que era aventura!
Ah... e o lanche era servido num cestinho antes da entrada no avião e era composto por um snack de chocolate e uma lata de Coca-Cola!
Mas é sempre bom, para teres alguma coisa para contar aos netos!
Pois... esta parte eu dispensava... não há teletransportadores?
Enviar um comentário
<< Home