Estórias de Ferreira

Chamo-me Rui Antunes, sou de Ferreira do Zêzere e gosto de estórias... reais ou imaginárias, estórias da vida, de sucessos ou insucessos, prometo partilhar as minhas, espero pelas vossas...

A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas

14.2.06

As minhas estórias

Olá, o meu nome é Rui Antunes... sim, aquele da Rádio que andava às vezes por aí feito E.T. com montes de cabos numa mão, malas com aparelhos esquisitos noutra, que abancava onde houvesse qualquer coisa a acontecer e de microfone na mão lá ia atrás das estórias, aquelas que se fazem todos os dias e cujos protagonistas somos todos nós.

Às vezes ainda me ponho a pensar... mas porque raio ia eu atrás das tais estórias, ainda por cima para as partilhar com os outros ?!?? soferei de algum género de insanidade mental que me empurrava para a busca desenfreada de tais acontecimentos ? bolas isso até podia ser perigoso, os malucos são perigosos... ainda por cima agora ninguém toca naqueles cabos, nem naquelas malas cheias de aparelhos esquisitos, porque será ? secalhar é medo de algum possível tipo de contágio, como a gripe das aves ou assim... é melhor nem pensar nisso!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixem aqui as vossas estórias

terça-feira, fevereiro 14, 2006 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Grande Rui!

Então quer dizer que decidiste dar alguma utilidade às tuas "estórias", hein? :)

Muito bem... felizmente podemos partilhar algumas engraçadas... principalmente aquelas dos rapazes da rádio... aquelas dos «montes de cabos numa mão, malas com aparelhos esquisitos noutra»... é verdade, metros e metros de cabos se estendiam em busca do desgraçado do telefone mais próximo do centro das atenções das ditas "estórias".

Velhos e ricos tempos... ;)
Um abraço,
Pedro Lopes

terça-feira, fevereiro 14, 2006 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rui. Prometo um dia destes contar também algumas das minhas/nossas estórias.... do ERZ. Desde o sotão em Aguas Belas até ás instalações de Hoje. De repente lembro-me do Armando Cotrim, da Adélia Ribeiro, Do Zé e Fernando Carvalheira, do Escaleira, do Tiago, do Manuel da Quelha, Do Sergio Morgado, entre tantos outros.. Um abraço e até um dia destes.
Carlos Sousa e Rbéu Béu Pardais ao Ninho...

terça-feira, fevereiro 14, 2006 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enaaa, e eu a pensar que tinhas esquecido as estorias da rádio.

Um abraço

Bento

terça-feira, fevereiro 14, 2006 6:21:00 da tarde  
Blogger Rui Antunes said...

Olá Bento, Olá Carlos, Olá Pedro...

As estórias fomos nós que as fizemos, para mim recordá-las é reviver um pouco essa juventude, que passámos juntos, vivida em torno de um sonho... essas estórias nunca se esquecem :)

terça-feira, fevereiro 14, 2006 6:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mano!

Parabéns pela idéia!

Apesar de ter sido bastante fugaz a minha passagem pela RCZ actual ERZ, também tenho as minhas "estórias" para contar, como aquela vez em que ia já 'em cima da hora' para ligar a missa em Águas Belas, acelerei um bocadito demais com a velinha zundapp turbina e nas 'voltas'... zás!!! espalhei-me ao comprido. "...rasguei eu as minhas calças, esfolei mãos e joelhos..." (eh pá isto não é deste filme!... mas serve.)Mesmo assim, lesionado lá fui pôr a missa no ar.
Bons velhos tempos...

Sérgio Antunes

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela blogue, espero que se mantenha por muito tempo. Cumprimentos

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 11:12:00 da tarde  
Blogger Rui Antunes said...

Obrigado a todos, espero que as estórias não esmoreçam e como este blog não pretende limitar-se ao tema da rádio, espero pelas vossas estórias... lembram-se das corridas de casca de eucalipto no picoto ? e das bricadeiras de carnaval, ou as escapadelas até à velha piscina flutuante que existia na castanheira, estas são algumas boas estórias que de certeza a malta do meu tempo se recorda bem, mas há outras, muitas mais, que importa recordar

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brevemente temos que reunir todos as nossas fotos da radio e polas aqui, certo rui?

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 11:04:00 da tarde  
Blogger Rui Antunes said...

Claro que sim, além disso eu tenho umas que tu me mandas-te que são dignas de publicação :)

Já agora, se tiverem fotos ou estórias para contar podem enviar-me para eu as colocar aqui, enviem para ruiantunes@mailandnews.com e eu terei todo o prazer em as por on-line

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 10:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Francamente, gostei do que li.
Apesar de pequenos erros ortográficos - a flexão verbal é o diabo - tocou-me a sensibilidade que transparece nas "estórias"; achei muito bom "o Acácio" e soberbo o "José Sebastião".
E é o conhecimento destas vivências, esta sensibilidade que por vezes nos põe os olhos marejados de lágrimas - porque eu também choro - que conseguimos estabelecer uma das diferenças entre o Homem e o imbecil.
Muito obrigado, e... prometo que enviarei algumas "estórias"

José Vaz

sexta-feira, abril 28, 2006 4:02:00 da manhã  
Blogger Rui Antunes said...

Obrigado professor José Vaz, é também com muita satisfação que lhe dou as boas vindas, a este espaço de "estórias" que não são minhas, mas de todos nós que as vivemos.

quarta-feira, maio 03, 2006 10:18:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home